Pesquisar este blog

Translate

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Declarações de Rui Falcão sobre a direita

Em 10 de dezembro de 2014, o Presidente Nacional do PT, Rui Falcão fez mais um ataque à direita, durante o lançamento do Congresso do PT.
Conforme publicado no portal Ig, Falcão chamou sua militância para as ruas contra os "coxinhas", como se ninguém tivesse direito de ser da direita.
Segundo o portal, ele disse: “Não podemos permitir que os coxinhas ocupem a Avenida Paulista e a gente não esteja na rua”, conclamou. "Nós também sabemos ocupar as ruas. Nascemos na rua e não temos medo da rua."
Realmente, eles têm o mesmo direito de se manifestar que a direita. No entanto, ao chamar os direitistas de "coxinhas", ele está insinuando que a população pobre não é livre para pensar. Além disso, inúmeras vezes, a militância petista usou a violência contra opositores, como na Campanha Presidencial de 2010, quando o então candidato José Serra foi atacado. Quase sempre, esses ataques são estimulados ou apoiados pela cúpula do partido, como ocorreu no exemplo citado.
Não se trata do primeiro discurso autoritário de integrantes da cúpula partido. Esses discursos autoritários são adotados há mais de uma década e agravados em períodos de crise no partido, como no período em que houve a denúncia do Mensalão Petista (2005), o Caso Cachoeira (2012) e o julgamento do Mensalão (2012), além das Eleições Presidenciais de 2006, 2010 e 2014.

Nenhum comentário: