Pesquisar este blog

Translate

quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Crise no Distrito Federal

O Governo do Distrito Federal, dirigido por Agnelo Queiroz (PT), está passando por uma grave crise, que levou à paralisação de quase todos os serviços.
A situação é vergonhosa. Todos os impostos que, para o resto do Brasil, são estaduais e municipais, são distritais no DF. No entanto, parte das obrigações estaduais e municipais, lá se tornam federais. Com isso, o Governo do Distrito Federal é um governo de alta receita e baixo custo.
O problema do DF é a corrupção. Nas últimas décadas, uma série de políticos corruptos e incompetentes governaram a região. Mesmo a proximidade com as autoridades federais, o Governo do DF comete uma série de irregularidades. Isso mostra o quanto as autoridades federais são incompetentes.
Além disso, vale lembrar que o DF é governado pelo PT, o mesmo partido que arrasou o Governo Brasileiro, a Petrobras, a Eletrobras e o Brasil. Trata-se de um partido sem a menor preocupação com os cofres públicos.
Felizmente, o povo local não reelegeu Queiroz nas últimas eleições. Apesar de isso fazer com que o Governador fique ainda menos preocupado em resgatar o DF, os políticos da região viram que o povo está insatisfeito, tanto que elegeu Rodrigo Rollemberg (PSB), que não é ligado diretamente a nenhum grupo que governou o DF nas últimas décadas. Ele terá o desafio de recuperar a região.
Desejo boa sorte ao futuro governador.

Nenhum comentário: