Pesquisar este blog

Translate

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Bolsonaro X Maria do Rosário

Em 10 de dezembro de 2014, a deputada Maria do Rosário (PT-RS) chamou o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) de estuprador. Na sequência, o deputado alegou que não a estupra porque ela não merece. Ele já havia dito isso em uma briga ocorrida em 2003, durante uma entrevista a um programa de televisão.
Ambos abusaram, mas Bolsonaro, desde então, tem sido duramente atacado. Há um processo de cassação contra ele.
Discordo de boa parte das declarações que ele tem feito, como as defesas à ditadura militar. A declaração em questão também é terrível, pois pressupõe que alguma mulher mereça ser estuprada. No entanto, Maria do Rosário não possui moral para reclamar. Projetos de Bolsonaro que aumentariam a pena de estupradores foram rejeitadas por ela. Além disso, quando era ministra da Secretaria de Direitos Humanos, ela defendia todo tipo de criminoso, incluindo estuprador.
A verdade é que para ela e seu partido, o PT, o problema é o crime ser cometido por um representante da direita. Quando não é o caso, eles são os primeiros a defender o criminoso. Inclusive, rejeitam completamente a redução da maioridade penal, apesar de ser o desejo de 93% da população e defendem políticas como o auxílio detenção e comida gratuita a presos. Para eles, qualquer política de segurança pública é para acabar com os negros e com os pobres.

Nenhum comentário: