Pesquisar este blog

Translate

domingo, 11 de janeiro de 2015

Interrupções de energia elétrica e telefonia

Vergonhosas as sucessivas interrupções nos serviços de energia elétrica e telecomunicações na Grande São Paulo, principalmente por parte das empresas AES Eletropaulo e NET.
Desde o fim de dezembro de 2014, a Grande São Paulo tem sofrido com interrupções de energia elétrica. Após partes das zonas Sul e Oeste terem ficado até sessenta horas sem energia elétrica, Osasco, também abastecida pela AES Eletropaulo também sofreu com a falta de energia elétrica no início desse mês. Uma maternidade ficou sem energia elétrica. Em 7 de janeiro, grande parte da Grande São Paulo ficou sem energia elétrica nos bairros de Santa Cecília e Higienópolis, por exemplo, faltou por cerca de três horas e meia. Em parte da Zona Leste, chegou a faltar por mais de vinte e quatro horas. Enquanto isso, a AES Eletropaulo conseguiu revisão do reajuste de julho de 2014, conforme publicado neste blog. A Aneel e o Ministério Público, por sua vez, não tomam nenhuma atitude contra a companhia. O Governo do Estado mandou a empresa melhorar o serviço, mas tem capacidade limitada, pois se trata de uma concessão federal.
A NET, por sua vez, também está uma vergonha. Apesar de não deter monopólio, o serviço não para de sofrer interrupções. É visível a falta de manutenção feita pela companhia. É importante o leitor que ainda não iniciou a contratação de serviço de TV por assinatura, telefone ou banda larga pense bem antes de contratar essa empresa.

Nenhum comentário: