Pesquisar este blog

Translate

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Dois anos de Fernando Haddad na Prefeitura de São Paulo

Em 1º de janeiro de 2015, Fernando Haddad completou dois anos na Prefeitura de São Paulo com baixos índices de popularidade.
O prefeito se destacou pelos investimentos no transporte público e nas ciclovias. No entanto, mantém fatores que encarecem o ônibus, como a blindagem da profissão de cobrador. O prefeito também diminuiu a fiscalização nas faixas de pedestre. As ciclovias, por sua vez, encontram-se degradadas e algumas foram construídas sobre calçadas, como na Ponte da Casa Verde, prejudicando ainda mais o pedestre. A elite e a classe média, infelizmente, têm reclamado da redução do espaço para os carros.
Além de prejudicar o pedestre e construir ciclovias mal planejadas, Haddad também tem se destacado pelas inúmeras promessas não cumpridas, pelo autoritarismo, pelo pouco trabalho e pelos projetos paralisados pelo Tribunal de Contas do Município (TCM) por irregularidades.
Após uma campanha eleitoral na qual ele apresentou um enorme programa de governo e criticou o então candidato Celso Russomanno (PRB) pela falta de propostas, o atual prefeito descumpriu quase todas as promessas. Um exemplo é a inspeção veicular, que Haddad prometeu reformar, mas manter. O prefeito acabou fazendo alterações perigosas para a qualidade do programa e, no final, deixou o município sem inspeção veicular.
Haddad também tem se mostrado autoritário. Um exemplo foi o caso da exoneração da diretoria do CEU Paraisópolis por baixo empenho na campanha do PT. O prefeito, com isso, desrespeitou a eleição para a diretoria do CEU, que é prevista em lei, e violou o desejo da comunidade, além de tirar a liberdade de sua população.
Para completar, durante o ano de 2014, o prefeito ficou muito tempo de férias. Isso deixa claro a falta de compromisso do prefeito, que recebe salário de vinte e quatro mil reais e faz um trabalho que não vale sequer a metade.

Nenhum comentário: