Pesquisar este blog

Translate

domingo, 11 de janeiro de 2015

Atentado ao Charlie Hebdo

Em 7 de janeiro de 2015, terroristas mataram doze pessoas na sede do semanário Charlie Hebdo, cometendo um grande atentado contra a liberdade de expressão. O ato ocorreu horas depois de o Tribunal Penal Internacional (TPI) reconhecer a Palestina com apoio da França.
É importante que os franceses aprendam a não votar a favor de terroristas na ONU, pois eles atacam o país independente da posição, pois querem dominar a França e o mundo a qualquer custo.
É de extrema importância que o mundo não se intimide e continue se manifestando independente de ameaças. Não podemos deixar que terroristas em qualquer lugar do mundo nos censurem.
Termino essa postagens com duas inspiradoras frases:

  • a espalhada pelo mundo após o atentado: "Je suis Charlie" - "Eu sou Charlie" - pode ser substituída por "Somos todos Charlie".
  • e a do cartunista, jornalista, caricaturista e diretor da Charlie Hebdo Stéphane Charbonnier, o Charb: "Prefiro morrer de pé a viver de joelhos". Essa frase precisa estar na mente de todo defensor da democracia toda vez que a liberdade de expressão é violada.

Nenhum comentário: