Pesquisar este blog

Translate

quarta-feira, 1 de julho de 2015

Redução da Maioridade Penal

Ontem, 30 de junho de 2015, a Câmara dos Deputados rejeitou a redução da maioridade penal para crimes hediondos.
Foi uma decisão vergonhosa, em que a população foi ignorada e os bandidos menores de idade tiveram a impunidade garantida.
A esquerda, que fez o lobby pela rejeição da PEC, demonstrou total hipocrisia de várias formas, entre elas, ao legitimar abusos da presidente brasileira Dilma Vana Rousseff e seu colega venezuelano Nicolás Maduro alegando que eles foram eleitos pela maioria da população (ambos por cerca de 51% dos votos) e falar que o povo não sabe decidir quando 87% da população defende a redução da maioridade penal. Hipocrisia, também, alegar que o capitalismo é culpado pelos altos índices de criminalidade (a solução, para os comunistas, seria o fim do capitalismo), enquanto Cuba mantém maioridade penal aos dezesseis anos.
Também é importante prestar atenção no seguinte detalhe: ao mesmo tempo que os opositores da redução alegam que apenas 1% dos crimes é cometido por adolescentes e, entre os crimes hediondos, a taxa cai para 0,5%, falam que, aumentando a maioridade penal, as cadeias ficarão superlotadas.Trata-se de um discurso completamente incoerente.

Nenhum comentário: