Pesquisar este blog

Translate

sexta-feira, 26 de junho de 2015

Lista Negra da UFSM

Vergonhosa a atitude judeofóbica do pró-reitor da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), José Fernando Schlosser, e de entidades ligadas ao PSTU e ao PSOL, como o DCE-UFSM, o Comitê Santamarinense de Solidariedade ao Povo Palestino (sic), a ASSUFSM e o SEDUFS.
A pedido das entidades citadas, o pró-reitor assinou um ofício determinando o envio urgente de informações sobre a presença de alunos e professores israelenses no câmpus. Trata-se de uma atitude discriminatória. Em 1933, Adolf Hitler adotou medida similar para identificar os judeus para persegui-los depois. Essa perseguição terminou no Holocausto, quando seis milhões de judeus e quarenta e quatro milhões de não judeus morreram no maior genocídio da história da humanidade.

OBS: 1) O "sic", contido após "Comitê Santa Marinense de Solidariedade ao Povo Palestino" não foi posto conforme as normas da Língua Portuguesa. O objetivo, neste caso, é demonstrar que, apesar do nome da organização e da insistência desse em alegar que os palestinos constituem um povo, esse povo não existe. Eles são árabes e, em 1964, passaram a alegar que constituem outro povo para tentar legitimar a destruição do Estado de Israel.
          2) No caso de Adolf Hitler, a ordem era para identificar claramente os judeus. Mesmo assim, a comparação é válida, pois, desde 1947, o antissionismo é utilizado para disfarçar a judeofobia.

Nenhum comentário: