Pesquisar este blog

Translate

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Eleições Argentinas - Vitória de Maurício Macri

Em 22 de novembro de 2015, Maurício Macri foi eleito presidente da Argentina, confirmando o enfraquecimento da esquerda na América Latina. Foi uma importante resposta do povo argentino à má gestão e ao autoritarismo da presidente Cristina Fernández de Kirchner.
Infelizmente, a resposta não foi total, devido à forte base peronista no Congresso Argentino. Além disso, Macri teve de se comprometer a manter certos programas sociais e a não privatizar a Aerolíneas Argentinas e a YPF. Mesmo assim, a Argentina terá uma gestão muito mais liberal (e responsável) que a atual e as estatais deverão ter gestão profissional.
A vitória de Macri também deverá representar uma grande mudança: é a primeira vez que a Argentina deixará de ser governada por um militar ou filiado ao Partido Justicialista ou à União Cívica Radical.
É de extrema importância que o povo argentino resista às tentativas de golpe que os peronistas deverão dar em Macri e compreenda os benefícios do liberalismo. Também é importante que os brasileiros repitam os argentinos no que se refere aos avanços liberais.

Nenhum comentário: