Pesquisar este blog

Translate

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Atentados Terroristas

Em 13 de novembro de 2015, terroristas do Estado Islâmico (EI) realizaram atentados na casa de shows Bataclan, nos restaurantes Le Petit Cambodje e Le Carillon e nos arredores do Stade de France, todos em Paris. Depois, o EI e a Al-Qaeda cometeram fortes atentados terroristas em outros lugares do mundo, principalmente na África, e ameaçaram cometer na Bélgica e repetir o feito na França.
Foram 137 mortos em Paris (130 vítimas e sete terroristas), sendo um dos maiores atentados da história do Ocidente, perdendo apenas para os atentados de 11 de setembro de 2001, nas Torres Gêmeas, e para os atentados contra o sistema de trens suburbanos em Madrid, em 11 de março de 2004.
Foi um episódio lamentável na França, assim como os episódios que envolvem esfaqueamentos diários em Israel, que a mídia insiste em menosprezar.
É de extrema importância o combate ao terrorismo em todos os lugares. No caso brasileiro, isso inclui a aprovação da Lei Antiterrorismo. No caso internacional, isso inclui, por exemplo, fim do apoio àqueles que cometem atentados em Israel, sendo o discurso que defende a cessão forçada da Cisjordânia e da Faixa de Gaza uma forma de apoiar os terroristas.

Nenhum comentário: