Pesquisar este blog

Translate

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Cortesias nos Táxis

Em 20 de novembro de 2015, a Prefeitura de São Paulo determinou a obrigatoriedade da aceitação de cartão de crédito e débito e da disponibilização de tomadas para carregar a bateria de celulares, tablets e notebooks. Eles não poderão cobrar pelo uso desses benefícios ou pelo uso do suporte para bicicletas, que não será obrigatório.
Trata-se de mais uma medida do prefeito Fernando Haddad (PT) para reduzir a impopularidade da proibição do Uber e convencer a população de que sua mentalidade de burocrata é benéfica para a cidade.
Em vez de promover obrigações, cujo custo será repassado ao consumidor, e cortesias não obrigatórias, que certamente não se realizarão, o prefeito deveria ter vetado a Lei que proíbe o Uber, além de flexibilizar a regulamentação para os taxistas. Com isso, os consumidores poderiam se beneficiar de mais cortesias nos táxis sem forte repasse. Além disso, o preço cairia.
É de extrema importância que o povo pressione as autoridades a liberar o Uber e derrubar o maior número de intervenções possíveis na economia.

Nenhum comentário: