Pesquisar este blog

Translate

domingo, 31 de maio de 2015

Escândalo na Fifa

Em 27 de maio de 2015, dirigentes da Fifa, da Conmebol e da Concacaf, além de empresários, foram presos e indiciados devido ao maior escândalo de corrupção no futebol. A investigação foi iniciada nos EUA e ocorre em vários países.
O escândalo envolve, principalmente, a escolha de países para as Copas de 2010, 2018 e 2022 e a venda de direitos de transmissão de diversos campeonatos, entre eles, a Copa América e a Copa do Brasil.
Há pelo menos duas empresas brasileiras envolvidas: Traffic, do empresário brasileiro José Hawilla e dona da TV TEM, afiliada da Rede Globo no interior de São Paulo, e Klefer, do ex-presidente do Flamengo Kléber Leite.
Por enquanto, as empresas de mídia que compraram os direitos não estão sendo consideradas culpadas. É de extrema importância que todos os envolvidos direta ou indiretamente sejam rigorosamente investigados.
Quanto à Rede Globo, detentora dos direitos de transmissão de tais campeonatos no Brasil, é sempre importante lembrar que muitos desses direitos foram adquiridos sem licitação. Também é importante lembrar da forte ligação da Globo coma Traffic.

Nenhum comentário: