Pesquisar este blog

Translate

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Santiago Andrade

Em 10 de fevereiro de 2014, morreu o cinegrafista Santiago Andrade, da Rede Bandeirantes, atingido por um rojão lançado por manifestantes em 6 de fevereiro de 2014.
Dias depois, os suspeitos Fábio Raposo e Caio Silva de Souza foram presos, confessaram o crime e fizeram denúncias, entre elas, como a que afirma o aliciamento de manifestantes para participarem de forma violenta dos protestos.
É necessário a polícia investigar e punir quem está aliciando, pois é um absurdo que as depredações e, principalmente, a morte de pessoas sem relação com os alvos dos protestos se repitam.
Uma contradição importante a ser levantada é o fato de os manifestantes pressionarem a imprensa a cobrir os protestos, mas intimidar seus profissionais a fazer a cobertura.
Outro absurdo é a reação do PT quanto ao projeto de lei antiterrorismo. O partido quer colocar uma emenda no projeto para livrar movimentos sociais da Lei. Se confirmada e aprovada a emenda, a Lei perderá seu sentido, pois os Black Blocs, quase sempre, usam reivindicações como justificativas para seus atos.

Nenhum comentário: