Pesquisar este blog

Translate

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Redução do kit escolar nas escolas municipais de São Paulo

A Prefeitura de São Paulo reduziu o kit escolar nas escolas municipais. Isso é consequência direta do fracasso de Haddad na tentativa de melhorar as contas públicas municipais com os reajustes na tarifa de ônibus e do IPTU, além da mudança no indexador da dívida do Município.
Na questão dos ônibus, é necessário derrubar a obrigatoriedade da manutenção do cobrador nos ônibus municipais. Importante, também, reajustar a Zona Azul, pois é uma alternativa para a Prefeitura para obter arrecadação, que pode ser usada para subsidiar a tarifa de ônibus, além de privilegiar o transporte coletivo. Essas medidas não livram a Prefeitura de promover reajustes em algumas ocasiões, mas faz que ocorram menos e sejam menos intensos.
Na questão da situação financeira do Município, a Prefeitura pode, além de reajustar a Zona Azul e, às vezes, a tarifa de ônibus, tomar medidas para reduzir a sonegação e a corrupção, os gastos com pessoal e outros gastos desnecessários, além do número de fumantes, drogados e alcoólatras. É de extrema importância a colaboração da Câmara Municipal, extinguindo o salário dos vereadores, como funciona em todos os países membros da ONU, com exceção do Brasil, e todos os supersalários, além de outros cargos e gastos desnecessários. Essas medidas não livram a Prefeitura de pedir a mudança no indexador da dívida e, em algumas ocasiões, reajustar impostos, porém, esses reajustes passam a ocorrer com menos frequência e ficam menos intensos.

Nenhum comentário: