Pesquisar este blog

Translate

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Apagão no Aeroporto de Cumbica

Na noite de 26 de fevereiro de 2014, o Aeroporto Internacional André Franco Montoro, conhecido como Aeroporto de Cumbica ou Aeroporto de Guarulhos, sofreu um apagão de vinte minutos.
É uma vergonha enorme para o País a ocorrência de um apagão em seu aeroporto mais importante. Essa vergonha fica ainda maior estando às vésperas da realização de uma Copa do Mundo.
Não é o primeiro apagão ocorrido em aeroporto internacional ou de grande movimentação nos últimos anos. Em setembro de 2012, houve um apagão parcial de pequenas proporções com duração de três dias no Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza. Três meses depois, houve um apagão total e de grandes proporções, com duração de dez minutos no Aeroporto Internacional Galeão/Antônio Carlos Jobim, no Rio de Janeiro, e em março de 2013, houve um outro apagão total e de grandes proporções, desta vez, com duração de duas horas e meia no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek.
É necessário a Anac adotar medidas enérgicas contra as empresas responsáveis pelos aeroportos que sofrem apagão e, no caso da Infraero, o Governo deveria intervir diretamente para evitar apagões.

Nenhum comentário: