Pesquisar este blog

Translate

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Volta da CPMF

Em 28 de agosto de 2015, o Governo confirmou a volta da CPMF, que terá o nome de CIS. O novo tributo precisa de aprovação do Congresso para ser cobrado. A alíquota deverá ser de 0,38%, a mesma de quando foi extinta, em 2007. O dinheiro arrecadado deverá ser dividido entre as três esferas de Governo.
A ideia de retomar a tributação foi rejeitada por políticos e empresários e agravou a crise política. Com isso, Dilma suspendeu a proposta dois dias depois. Agora, ela negocia com sua base e com empresários para apresentar o projeto de forma viável. Uma das propostas é manter a CPMF por dois anos. Vale lembrar que a CPMF, desde quando foi criada, era provisória e, pelo projeto inicial, seria extinta em 1999, chegou a ser extinta, voltou meses depois para vigorar até 2002 e foi prorrogada até 2007. O Governo, na época, tentou prorrogar até 2010.
Mais uma vez, o Governo transfere à população a conta de sua má gestão. É de extrema importância que o povo tenha mais cuidado na hora de votar e criar certas demandas.

Nenhum comentário: