Pesquisar este blog

Translate

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Carta de demissão de Marta Suplicy

Em 11 de novembro de 2014, Marta Suplicy pediu demissão do Ministério da Cultura com uma carta de demissão contendo fortes críticas à política econômica da Presidente Dilma Vana Rousseff.
Certamente, a carta não foi redigida porque a senadora está seguindo o caminho de milhares de brasileiros que apoiavam o PT, mas mudaram de posição nos últimos doze anos. Muito menos, por ter dado uma guinada à direita.
A ex-ministra pretende se candidatar à Prefeitura de São Paulo, sendo que na capital paulista, assim como o resto do estado, a rejeição ao PT está muito alta e ela certamente quer se mostrar uma "petista diferenciada".
Além disso, o primeiro suplente de Marta no Senado é Antônio Carlos Rodrigues, do PR, partido insatisfeito com o Governo e que, muitas vezes, ameaça sair da base aliada. A volta da ex-prefeita de São Paulo ao Senado é uma forma de atenuar o enfraquecimento do PT e da base aliada no Congresso e diminuir o poder de barganha do PR.
Antônio Carlos, por sua vez, retomará seu trabalho como vereador de São Paulo, retirando Coronel Camilo, do PSD, que ocupava a vaga desde o início do atual mandato. Para o PT, isso também é interessante, pois o PSD está insatisfeito com o prefeito Fernando Haddad. Com isso, Haddad também conseguiu uma base um pouco mais consistente.

Nenhum comentário: