Pesquisar este blog

Translate

quarta-feira, 18 de junho de 2014

Greve dos metroviários

Vergonhosa a greve dos metroviários de São Paulo, ocorrida entre 5 e 9 de junho de 2014.
Com reivindicações exorbitantes, que chegavam a 35% de reajuste, os metroviários de São Paulo realizaram uma greve às vésperas da abertura da Copa do Mundo.
As reivindicações sofreram moderação ao longo da greve, sendo reduzida para 16% e depois para 12,2%, mas não foi suficiente, pois a Companhia do Metropolitano de São Paulo está passando por um período de crise, devido ao congelamento de tarifa, causado pelas manifestações de junho de 2013, apoiada pelo Sindicato dos Metroviários de São Paulo.
Os metroviários, além de realizarem greve, desobedeceram ordem judicial, realizaram piquetes e promoveram a desordem, ao usar indevidamente o sistema de som e incentivar os passageiros a pularem a catraca.
O TRT, na sequência, julgou a greve abusiva, mas os metroviários não voltaram ao trabalho.
No dia seguinte, o Metrô demitiu 42 metroviários envolvidos em atos de violência, fazendo a categoria encerrar a greve, mas a Superintedência Regional do Trabalho e Emprego multou a empresa em oito mil reais por práticas antissindicais. A empresa recorreu.
É importante que a multa seja cancelada, para acabar com qualquer estímulo aos sindicatos para fazer movimentos anárquicos e/ou prejudiciais à população.

Nenhum comentário: