Pesquisar este blog

Translate

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Visita de Yoani Sanchez ao Brasil

Declaro meu total apoio à visita da filóloga, jornalista, blogueira e escritora cubana Yoani Sanchez ao Brasil.
Perseguida em Cuba e, durante sua visita, por grupos ultrarradicais de comunistas e petistas que não representam o Brasil e por pessoas e grupos patrocinados pelo Governo Cubano, Yoani promove uma excelente resistência pacífica contra o regime dos irmãos Castro, amigos da presidente Dilma Vana Rousseff. Quanto à acusação de ser agente da CIA, se ela fosse, não defenderia o fim do embargo econômico a Cuba, nem o fim da prisão de Guantánamo, pois um agente a serviço dos EUA, naturalmente, não criticaria políticas estadunidenses.
Dilma não defendeu nem atacou os protestos e os atos de violência contra Yoani, mas muitos de seus aliados no Congresso Nacional defenderam as manifestações e Dilma é claramente favorável ao regime cubano e contrária à Yoani Sánchez.
Parabenizo o senador Eduardo Suplicy (PT-SP), que apesar de ser petista, vem apoiando totalmente a visita de Yoani e atacando as manifestações e os atos de violência contra Yoani.
Lamento a atitude da senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) e de alguns outros parlamentares do PT, do PMDB, do PSB e do próprio PCdoB pelos ataques à Yoani e pela defesa das manifestações e dos atos de violência contra Yoani.

Nenhum comentário: