Pesquisar este blog

Translate

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Greve Geral no Brasil

Infelizmente, as centrais cumpriram a ameaça de greve geral para 11 de julho de 2013, porém a adesão às paralisações foi baixa nos municípios onde o transporte público funcionou normalmente, apesar dos excessos de manifestações e bloqueios de rodovias.
Mas a situação tende a piorar. As centrais marcaram nova greve geral para 30 de agosto, certamente, dessa vez o transporte público também não funcionará, uma vez que decidiram não parar, pois viram que a muitos manifestantes vão às manifestações de transporte público e apostavam que a maioria dos trabalhadores optaria por não trabalhar dia 11 de julho. Como erraram na análise, muito provavelmente, o transporte público parará.
Além disso, há agravantes:
  • No dia 6 de agosto, as centrais promoverão manifestações pesadas contra a PL 4330, a Lei das Terceirizações.
  • A CSP Conlutas, central sindical mais radical do Brasil, que possui entre os filiados, a Andes, principal sindicato de professores universitários do Brasil, e o Sindicato dos Metroviários de São Paulo, levará também, para a Greve Geral de 30 de agosto, reivindicações próprias, como o fim do capitalismo no Brasil para a implementação do comunismo e o fim das restrições às greves.
  • O Sindicato dos Metroviários possui, também reivindicações próprias como o fim das terceirizações, o fim das privatizações no Metrô, a estatização da Linha 4-Amarela e a volta dos demitidos de 2007.
  • A questão da multa adicional: apesar do fim da multa adicional ser legítimo, pois foi criado com a promessa de ser extinto após a cobertura do rombo no FGTS, o que ocorreu em julho de 2012, as centrais e o Governo querem a manutenção da multa e a presidente Dilma vetou o projeto de lei que extinguiria a multa, porém o Congresso Nacional pretende derrubar e os comunistas das centrais estão fazendo briga. Isso pode ser um agravante nessa Greve Geral

Nenhum comentário: